domingo, 16 de fevereiro de 2014

SEGREGAÇÃO PLUS?

Oiii, lindonas, tudo bom? Como foi a semana de vocês? Maravilhosa? Que bom! 

Hoje vou tocar em um assunto delicado, que ficou latejando na minha cabeça a semana toda.

Será que é certo termos que comprar em lojas de roupas especializadas para gordas? Vou contar uma coisa pra vocês, eu não compro!

Acho degradante, segregante, marginalizante.

Sei que é chato falar isso, posso ter várias críticas, mas é o que estou sentindo, e tenho que compartilhar com vocês.

Todos sabem que o peso da população brasileira aumentou muito nos últimos anos. A obesidade já é um problema de saúde pública, e o governo vem implantando vários programas de emagrecimento, junto com centros de pesquisas e universidades.

Então porque as marcas de roupas estão ignorando isso? Porque continuam nos olhando com desrespeito e nojo? Porque temos de aceitar o modo de vida dos gays que ditam as regras da moda e da beleza, e eles só agem com preconceito? Estou realmente cansada destas imposições.

Acho que as marcas famosas devem, necessariamente, ter uma linha de grande e extra grande, atendendo todos da população, assim como fizeram a C & A, a RENNER, a RIACHUELO, a MARISA, e outros grandes magazines.

O consumidor deve ter o direito de entrar em uma loja e escolher se deve comprar lá ou não. Não deve ser expulso na porta com frases tipo: "AQUI NÃO TEM NADA DO SEU TAMANHO"..., seguido de um olharzinho de deboche.

Sempre falo que o ideal é emagrecer para ter mais saúde. Mas algumas de nós nunca vai vestir 38 ou até mesmo 44. Então por isso temos de ficar fadadas a frequentar guetos marginalizados, tal qual um APARTHAID.

Portanto, sem desmerecer o trabalho das lojas especializadas, acho apenas que a sociedade deve evoluir para a igualdade. Posso estar errada, é apenas um desabafo.

BJS, ENJOY YOUR LIFE!





0 comentários:

Seguidores