terça-feira, 3 de junho de 2014

MIGRAMOS PARA

domingo, 16 de fevereiro de 2014

SEGREGAÇÃO PLUS?

Oiii, lindonas, tudo bom? Como foi a semana de vocês? Maravilhosa? Que bom! 

Hoje vou tocar em um assunto delicado, que ficou latejando na minha cabeça a semana toda.

Será que é certo termos que comprar em lojas de roupas especializadas para gordas? Vou contar uma coisa pra vocês, eu não compro!

Acho degradante, segregante, marginalizante.

Sei que é chato falar isso, posso ter várias críticas, mas é o que estou sentindo, e tenho que compartilhar com vocês.

Todos sabem que o peso da população brasileira aumentou muito nos últimos anos. A obesidade já é um problema de saúde pública, e o governo vem implantando vários programas de emagrecimento, junto com centros de pesquisas e universidades.

Então porque as marcas de roupas estão ignorando isso? Porque continuam nos olhando com desrespeito e nojo? Porque temos de aceitar o modo de vida dos gays que ditam as regras da moda e da beleza, e eles só agem com preconceito? Estou realmente cansada destas imposições.

Acho que as marcas famosas devem, necessariamente, ter uma linha de grande e extra grande, atendendo todos da população, assim como fizeram a C & A, a RENNER, a RIACHUELO, a MARISA, e outros grandes magazines.

O consumidor deve ter o direito de entrar em uma loja e escolher se deve comprar lá ou não. Não deve ser expulso na porta com frases tipo: "AQUI NÃO TEM NADA DO SEU TAMANHO"..., seguido de um olharzinho de deboche.

Sempre falo que o ideal é emagrecer para ter mais saúde. Mas algumas de nós nunca vai vestir 38 ou até mesmo 44. Então por isso temos de ficar fadadas a frequentar guetos marginalizados, tal qual um APARTHAID.

Portanto, sem desmerecer o trabalho das lojas especializadas, acho apenas que a sociedade deve evoluir para a igualdade. Posso estar errada, é apenas um desabafo.

BJS, ENJOY YOUR LIFE!





quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

QUAL O TAMANHO MÍNIMO DE UMA MODELO PLUS?

Hello, babies. Como vão? Espero que esteja tudo correndo bem, na graça de Deus com todos.
Bom, retorno a escrever, depois de um tempinho ausente, aqui no blog, já que eu fico mais no facebook, vocês sabem.
Estamos repaginando e melhorando o blog pra vocês,que vai virar uma revista virtual - a VITRINE PLUS SIZE - acrescentando autoras, diversificando as matérias, enfim vai ficar show, mas sobre isso falaremos mais pra frente, em um momento oportuno.

Bem meninas, o assunto já é recorrente no mundo plus, e as discussões são bem diversificadas. Afinal, uma menina que vista manequim 44 não tem o direito de ser MODELO PLUS SIZE por não representar as mais gordinhas?

Esta semana eu postei a foto de uma modelo, MARIA LUIZA MENDES no facebook, elogiando a beleza, dizendo que precisamos de mais modelos plus size como ela, porque o impacto da beleza destrói preconceitos, e o mercado seria mais bem visto e mais levado a sério.

                                                        MARIA LUIZA MENDES

Nossa, a repercussão foi grande, algumas meninas dizendo que ela não é PLUS, que "não tem barriga", que as gordinhas olham pra ela e não se vêem representadas.

Enfim, a discussão no facebook gerou um "desabafo" da MARIA LUIZA MENDES muito esclarecedor e consciente, fruto de quem está bombando no mercado e lida com a profissão todos os dias. 

Modelos já famosas, que passam pelo mesmo problema, como ÉRICA DANTE, SÍLVIA NEVES, MÁRCIA SAAD, ALINE ZATAR, dentre outras, a apoiaram, dando também seu ponto de vista. 

LIS MARIA PINHEIIRO, também modelo foi mais fundo na explicação:  "A realidade é q as pessoas querem ver obesidade mórbida nas revistas, pra se sentirem menos culpadas por suas vidas sedentárias. Isso sim não me representa. Estamos aqui para mostrar q existe roupas para todos os tipos e tamanhos, não para apoiar falta de cuidados e respeito com o corpo. Saúde em primeiro lugar".

                                                         LIS MARIA PINHEIRO

GABRIELA SHIO, modelo PLUS do Sul do Brasil disparou: "outra coisa também, Plus Size não é ser obesa (o que é uma doença). Uma modelo Plus size pode sim ser uma mulher curvilínea que não necessariamente pode ser considerada gorda. No Brasil se implantou isso de que modelo Plus Size tem que ser enoooorme e a realidade principalmente lá fora não é bem assim..."




Enfim, a linda modelo MARIA LUIZA MENDES, em resposta, desabafou:

"Ser ou não ser Plus Size, eis a questão....
Vou escrever em tópicos:
1)"Plus Size aonde? Se ela é plus size eu sou o quê?" Resposta: O manequim plus size vai do 44 ao 52 mais ou menos, podendo variar para menos ou mais. A idéia da modelo plus size é alguém com um manequim maior do que o tradicional 36-38-40 da moda, realizando assim uma "inclusão" de manequins maiores na moda. Isso não significa que uma mulher plus size seja do mesmo tamanho que uma modelo plus size e vice versa. 
2) "Plus size?? Ela nem tem barriga!!" Resposta: Para ser modelo plus size não é necessário ter barriga, mas sim pertencer ao manequim exigido.
3) "Essas lingeries nem cabem numa plus size" Resposta: Todas as marcas que eu fotografo são de coleções grandes, eu própria visto sutiãs 48-50 e calcinhas a partir do G.
4)"Ela não me representa" Resposta: Gisele, victoria secrets, até panicats também não me representam. Nem por isso fico indo nas paginas sociais destas para dizer o que eu penso delas. Apenas procuro quem me representa e as sigo. 
5)" As marcas deveriam pegar modelos plus size realmente grandes" Resposta: Cada marca escolhe a modelo que mais lhe agradar e que mais representar sua confecção. Ja trabalhei para marcas que ao colocarem modelos muito maiores, tiveram suas vendas diminuidas. Engraçado não?
6) "Acho o cúmulo fazerem photoshop nas fotos das plus size. Tem que mostrar como elas são!" Resposta: Gata, até a foto da comida dos restaurantes ou dos produtos que compramos passam pelo photoshop. Porque seria diferente? "


O assunto tem muito pano pra manga, mas na minha opinião, não podemos aceitar preconceito em uma vertente que luta contra o preconceito. Eu acho que o que mais incomoda é a PERFEIÇÃO da modelo acima. 

                                                                 MARIA LUIZA MENDES

Acho que as meninas comuns e gordinhas que imaginavam ter um lugar ao sol no mundo PLUS SIZE sentem-se ameaçadas, incomodadas mesmo com a possibilidade de que a modelagem GG se torne terra de DEUSAS, como é o caso da modelagem de modelos magras.

Acredito que, realmente, se a profissão for ficando de fato glamourosa, agregando o poder e o dinheiro que acompanham as SUPER MODELS, as dificuldades de alcançar sucesso também ficam mais difíceis.

                                                              MARIA LUIZA MENDES


Mas as mulheres reais sempre terão seu lugar de alguma forma. Acho que a evolução nunca deve ser impedida. Novos lugares e novos jeitos surgirão para quem não se adéqua fisicamente para ser modelo. O interior pode ser mostrado. Podemos descobrir talentos mil para nos destacarmos no mundo de hoje. Talvez o caminho seja olhar para dentro....

Sobre o mesmo assunto, achei interessante o ponto de vista da também modelo AMANDA PLUS, abaixo transcrito:

"Falou tudo. Eu tbm já escrevi a respeito e já sofri mto preconceito por ser “magra” kkk
Inclusive ao debater o tema numa emissora local, o próprio dono de uma loja plus, q era obeso, me disse q só passou a vender a partir do 44 por causa de pessoas como eu, (q estava justamente no debate explicando q o conceito plus ñ é apologia a gordura, q se uma mulher veste 52,é estilosa, tem o perfil mas principalmente saúde em dia, tdo bem. Mas ñ é regra). Ao desligar as câmeras ele me disse hostilizando q não concordava comigo.. Entre outros casos, enfim...
O mais irônico é q na minha adolescência toda perguntavam por que ñ me torvava modelo já q alta&magra. Pros leigos eu era magra, mas pra agencia 1,77alt. p/ 64 k.. obesa. Resumindo, meu peso era normal pra minha altura, mas eu deveria emagrecer, nem q a custa de remédios, pesar no máximo 55 k ficar abaixo do peso saudável e ainda correr o risco de me tornar anoréxica ou bulímica. Hoje, estou com sobrepeso e dizem q estou magra, então tenho q me tornar obesa pra agradar a classe, aff.. Meu Deus.. A mentalidade das pessoas é mto pequena, no Brasil pior, lá fora o negócio funciona de verdade ! Ao invés das mulheres ditas reais ficarem satisfeitas de se verem representadas e se for o caso até perderem uns quilinhos (pela saúde minha gente), pois essa abrangência permite q uma mulher o faça pra ficar mais saudável e não mais p se adequar a um padrão estipulado. Então a coisa foi de um extremo ao outro? Antes tinha q ser manequim no máximo 38,hoje só a partir do 50 rs.. só tem vez anoréxica ou obesa? Quem veste 40,42,44,46... é um E.T. aiai..sem contar q convenhamos, é um tal de geral virou modelo..aff, vou nem comentar o q se ve em desfiles etc. por aí pq vai gerar outra polêmica..
Parabéns Maria Luiza siga seu trabalho e mto sucesso linda!"

Afinal o assunto não vai parar por aqui. Só nos resta esperara e torcer para que as coisas sempre melhorem!

BJS, ENJOY!!!




quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SEMPRE MAITÊ

Oi lindonas, que saudades!!!! Estou passando para compartilhar com vocês mais um ensaio fotográfico com a linda MAITÊ LOBO.

Estas fotos ficaram especialmente lindas, concordam? ENJOY!

FOTOGRAFIAS: ANNA VILLANOVA
TEL.: 61 8625-3961












quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ENSAIO CAROLINE VALENTE

Linda e talentosa, CAROLINE VALENTE eh a maior modelo brasiliense. Impressionantemente bela, possui todos os requisitos para brilhar na carreira de modelo e manequim plus size.

Onde estao os olheiros q nao bombaram esta menina gente? ENJOY!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

NANDAH MACIEL - DESTAQUE BSB PLUS SIZE

 
 
Apresentamos a vocês mais uma bela plus size brasiliense, com porte de miss, que deverá arrasar em breve nas passarelas - NANDAH MACIEL DA SILVA.


http://www.facebook.com/#!/nandah.maciel
TELEFONES: (61) 9129-0344
(61) 3395-3377.

 
Nandah Maciel da Silva é pedagoga, tem 28 anos, e muitos sonhos a realizar.
Solteira, possui disponibilidade para trabalhos fora de brasília, e é uma pessoa muito séria e profissional. 
 
Nandah queria fotos belas, para aumentar ainda mais sua auto estima e ainda fazer seu book com a fotógrafa Anna Villanova ( 61 8625-3961/facebook.com/annavillanovafotografias), especializada em modelos plus size no mercado de Brasília/DF.
 
Vejamos agora o perfil do nosso destaque da semana. ENJOY!!





 











domingo, 26 de maio de 2013

BELEZA DE ALMA - DESTAQUE PLUS SIZE - FERNANDA FARIAS

Mais uma linda modelo plus size desponta na capital do Brasil - FERNANDA FARIAS. Esta loirinha é uma verdadeira lady, educada, inteligente e comprometida com tudo o que é politicamente correto. Esta semana é sua FERNANDA FARIAS - ENJOY!!!!

BJS GG!

CONTATOS DA MODELO:

Email nandamachado@globo.com

Telefone: 61- 93117073









sábado, 20 de abril de 2013

PRINCESA PLUS SIZE - MAITÊ LÔBO

 
Estudante brasiliense de 19 anos, é loira, tem os olhos verdes, ama livros, música, cinema e chocolate. Cresceu ouvindo que tinha que ser magrela, ter o cabelo liso, quadril estreito e perna fina. Teimosa do jeito que é, resolveu se rebelar, assumir todos os ditos ‘defeitos’ e fazer coro à cantora Adele, fonte de suas inspirações, que prega: “Não importa como você é, pois o segredo é ser feliz com você mesmo”.
 
 
 
 
 
quinta-feira, 18 de abril de 2013

DESTAQUE MODELO BRASÍLIA/DF - RAFAELLA AMARAL


 
"Com 31 anos de vida, acredito que tenho muito que aprender.
A vida não é fácil mas, podemos sim, torna-la mais doce, suave.
Podem apostar que já sofri e ainda sofro preconceitos não por ser gorda mas, sim por ser grandona. “Olha só o tamanho da mão dela, parece uma raquete...”, ou “como está o tempo aí encima?” e ainda “ para nadar, você não precisa de pé de pato”.
O ser humano perde muita oportunidade de ficar calado, não se enxerga, só sabe criticar, apontar os defeitos dos outros, sem olhar para o próprio umbigo. Padrão de beleza quem dita somos nós. Foi DEUS quem nos fez assim, então somente Ele sabe o propósito disso tudo! Somos lindas, divas, perfeitas como qualquer ser deste planeta hipócrita.
Meninas, não se abalem por nada dito por ninguém. Se enxerguem lindas, maravilhosas, como são! Essa é a verdade. Vamos mudar os padrões disso tudo! Vamos arregaçar a manga e mostrar que qualquer tipo de mulher pode fazer qualquer coisa, inclusive modelar um novo padrão lindo de beleza que surge, onde somos sexys, poderosas, mulheres!!!"
 
 
segunda-feira, 11 de março de 2013

Temporada 2013 - PREPAREM-SE PARA O SEU SUCESSO!


Search

Carregando...

Seguidores